Lá em meados de 2016/2017 o Pet Niva contratou a Agência Impactto e trabalhei em seu planejamento e execução.

O objetivo proposto pelo cliente, que já era bem posicionado na cidade de Itu/SP, era reforçar a marca e conquistar o coração dos seus clientes colocando a empresa como referência em seu nicho na região.

No planejamento de comunicação definimos sua linguagem, tom de voz, pilares que iríamos abordar, plano estratégico e após apresentação e aprovação, iniciamos os trabalhos com a equipe da agência.

Saí da Impactto em 2017 e retornei em 2018  onde a linguagem informal permaneceu e a marca já estava mais posicionada digitalmente. Retomei o trabalho com o Pet Niva e o resultado você pode acompanhar abaixo.

Descontração 😜

O tom de voz do Pet Niva já era descontraído e começamos a aplicar os memes e músicas do momento para gerar empatia e identificação com o público.

Além disso, utilizávamos uma linguagem direta, como se estivéssemos nos comunicando diretamente com o pet, criando uma atmosfera única para a marca.

 

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Fora o Pet Shop, o Pet Niva conta também com hospital veterinário e banho & tosa.

Dentro do hospital há diversas especialidades e cuidados essenciais para que o animal não se estresse. Aproveitamos os diferenciais do hospital e fizemos um ensaio com os médicos para apresentá-los nas redes sociais

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As apresentações dos veterinários foi muito bem recebida pelo público. Muitos publicaram agradecimentos aos responsáveis por cuidar do seu pet com tanto carinho.

Aproveitamos esse pilar para reforçar as especialidades, divulgar cada veterinário e aumentar a confiança na equipe perante o público.

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Dia das mães e adoção ❤️

Sabemos da polêmica em volta do dia das mães, por isso, optamos por abordar o tema de adoção responsável e a história dos “filhos” de 4 patas.

Assim, falamos do tema de forma delicada e coerente, além disso, incentivamos a adoção responsável e nos posicionamos nas redes sociais.

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Vitória Letícia: ação dos dias dos namorados 🐶❤️🐶

Com a chegada do Dia dos Namorados, criamos a personagem Vitória Letícia que estava chateada por não ter um crush para chamar de seu no dia mais romântico do ano.

A história foi veiculada na revista local e nas redes sociais durante a semana do dia 12 com muitos torcedores a favor da Vitória.

Com a mudança de local e lançamento do novo espaço e hospital, o Banho & Tosa ganho o nome de Centro de Estética Pet Niva e a história de amor serviu, também, para lembrar os tutores sobre o novo local.

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Dúvidas e respostas 🤓

Criamos dois quadros: dúvidas do tutor e doutor responde onde anotamos diversas dúvidas do público e as respondemos com ajuda da equipe do Pet Niva.

Para sermos assertivos e nos conectarmos, fizemos uma varredura em cada comentário, perguntamos para tutores e futuros tutores quais dúvidas tinham em relação ao pet e visitamos diversos grupos específicos sobre criação e cuidados.

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Então é Natal 🎄

Paródias e trocadilhos sempre fizeram parte do discurso da marca e o Natal é uma época perfeita para que eles sejam utilizados para divulgar os serviços de forma divertida e familiar.

As datas especiais em nichos como Pet Shop são incríveis para criar conteúdos criativos que saem do senso comum, pois, é o que todos estarão fazendo.

Por isso, ter bem definido o arquétipo, a linguagem e o tom de voz são de suma importância para que possa “sair da caixa” de forma estratégica e de um jeito que faça sentido para a marca.

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Serviços do Pet Shop 🐶🐱

O Pet Niva tem diversos setores, para divulgá-los optamos por artes coloridas e vibrantes com os pets como protagonistas de cada criativo.

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Também utilizamos memes do momento (PetNive-se = Noronha-se) e copys que chamassem a atenção para o produto e assunto que estavámos abordando

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Abordamos diversas espécies nos conteúdos de educação. Umas das raças que adotamos nos conteúdos foram os queridos SRDs (vira-latas) onde falamos sobre cuidados, vacinas e adoção responsável.

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Dicas e conclusão 🌟

Trabalhei com o Pet Niva até o início de 2019, durante todo o período tivemos resultados satisfatórios de vendas e marca.

No início do projeto a empresa já era consolidada em Itu, pois, a família fundadora trabalha no ramo há muito tempo, mas a marca estava parada no tempo digitalmente, havia o Facebook, porém o mesmo não era movimentado e tinha menos de 100 seguidores.

A estrutura da empresa também era menor e não existia o hospital próprio, somente a ala veterinária. Com os trabalhos realizados, juntos, conseguimos ampliar a marca e seu espaço, além de conquistar mais clientes na região.

Para que o sucesso fosse alcançado foram necessários esforços dos dois lados. O cliente era muito aberto e tínhamos total acesso aos veterinários que validavam o conteúdo  antes de ir para as redes sociais.

As fotos eram renovadas mensalmente e acompanhávamos de perto as novidades, lançamentos e ações que eram realizadas pelos proprietários.

Para que possa sair do óbvio e criar conteúdos e estratégias que sejam únicas para que a marca cresça e prospere, o planejamento de comunicação e estratégico é muito importante. Sem ele, as chances de travar no meio do percurso e não alcançar os resultados são imensas, porque você estará andando no escuro.

Hoje, o Pet Niva tem unidades em Itu, Salto, Itupeva e Porto Feliz, o crescimento de uma marca depende do trabalho em equipe, cooperação, melhorias contínuas, acertos de falhas internas e externas, e investimentos que façam com que a marca chegue a mais pessoas e conquiste o coração de cada uma delas.

Espero que este case tenha te ajudado. Me siga no Instagram e companhe todas as novidades.

Agenda Aberta 📆

Estou com agenda aberta para criação de conteúdo e gerenciamento de redes sociais.

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Equipe do Projeto

  • Atendimento: Mateus Abu-jamra e Elis Provenzano
  • Criação: Fábio Hiveas e Jhonny Amaral
  • Planejamento: Ariane Salomão, Mateus Abu-Jamra e Leonardo Chiodi
  • Conteúdo: Ariane Salomão
  • Redação: Ariane Salomão
  • Revisão Caio Noronha

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